NATUROPATIA

Natural é ter saúde

Sempre que estamos buscando uma nova alternativa de saúde para nossa vida, queremos saber se o que buscamos é realmente eficiente e se nos trará resultados e benefícios de verdade.

Por isso, queremos te contar um segredinho sobre nossa filosofia:

A Naturopatia é uma ciência, bem antiga, que aproveita elementos da natureza e através de técnicas simples faz com que eles trabalhem a seu favor, recuperando ou apenas potencializando o equilíbrio no seu corpo.
O objetivo é que seu organismo funcione da melhor maneira possível.
Seu sangue ficará mais limpo, seu aparelho digestório será uma maquininha à pleno vapor, suas taxas hormonais normais, sua glicose e colesterol regulados. O processo terapêutico da Naturopatia estimula o equilíbrio térmico do corpo. Dessa maneira, as inflamações que podem causar doenças desaparecem e o resultado é um bem estar enorme.

Mas como?

A alimentação tem grande relevância nesse processo. Aprendemos que uma dieta balanceada, nutritiva, saborosa e natural tem o poder de desintoxicar o corpo.
O sol é um importante indutor de vitamina D e garante nossa energia vital.
A água tem inúmeras aplicações. Banhos de imersão, fricção, vapor, jato, escalda pés, são algumas das formas que usamos no Bálsamo para tirar calor, hidratar, e induzir o bom funcionamento dos órgãos.
A terra contém minerais que o corpo humano necessita. Usamos a argila, que estimula a extração de toxinas causando efeito descongestionante.
O ar é nosso combustível natural. Atividades físicas como Hidroginástica, Alongamentos, Pilates, Ioga e Dança, além de técnicas de respiração profunda podem ser experimentadas, com o objetivo de estimular a oxigenação do sangue.
Por tudo isso o Bálsamo Spa é diferente. Não buscamos fórmulas mágicas ou tratamentos radicais. Vivenciando nosso método, o emagrecimento, o relaxamento, o prazer e o bem estar são conquistados de forma natural. Você recupera ânimo e disposição e leva consigo ferramentas simples mas eficazes para que tenha uma longa vida cheia de saúde.